PNL

Origem

Origem

Entre as décadas de 60 e 70, os americanos John Grinder e Richard Bandler, analisando padrões linguísticos, descobriram que era perfeitamente possível criar um conjunto aproximado e eficaz de comunicação. A partir desta linha de raciocínio a Programação Neurolinguística teve os seus pilares erguidos. Os idealizadores desta poderosa ferramenta a testaram na prática e observaram considerável melhora em pacientes cujos médicos vinham aplicando a PNL durante os tratamentos. Nos dias atuais, a PNL expandiu-se para praticamente todos os campos e a cada dia um número maior de pessoas procura empresas como a nossa em busca de cursos esclarecedores do tema.

Vantagens

Vantagens

Cada pessoa tem uma percepção sobre o seu modelo de mundo e o mundo ao seu redor. Em família, no trabalho ou na vida pessoal, a busca é quase sempre a mesma: felicidade. A PNL não garante a felicidade à ninguém, por outro lado oferece meios para que a pessoa encontre dentro de si mesma a vontade consciente de mudar, de crescer, de melhorar como ser humano, até que esta mesma vontade se torna inconsciente. Sem perceber, a pessoa passa a tomar decisões mais assertivas e menos hesitantes, até que suas relações em todos os campos passam a ter êxito.

Pré-Requisitos para Aprender PNL

Pré-Requisitos para Aprender PNL

Qualquer pessoa tanto pode como também é perfeitamente capaz de aprender as técnicas e usá-las em sua própria vida. Os melhores facilitadores de cursos que envolvem PNL sempre terão a preocupação de ensinar o uso adequado da ferramenta, pois o objetivo da PNL é tornar o treinando melhor, um formador de opiniões e não um manipulador de opiniões.